Lançamentos e Novidades #21: V de Vingança (Panini Comics)

Desde que foi relançada em 2006, por ocasião do filme escrito pelos irmãos Wachovski e estrelado por Natalie Portman e Hugo Weaving, a edição da Panini Comics estava esgotada e ainda não havia tido uma segunda tiragem...

Até agora pois em muito breve chegará às livrarias e gibiterias uma novíssima edição de "V de Vingança" (V for Vendetta) ao convidativo preço de R$ 24,90 contra os R$ 39,90 praticados em 2006.

Essa é uma ótima oportunidade para conhecer como foi popularizado o personagem Guy Fawkes, cuja máscara foi utilizada à exaustão pelos manifestantes da Occupy Wall Street como símbolo de protesto, não somente lá como no mundo inteiro...

Criada no final da década de 1980, escrita por Alan Moore e ilustrada por David Lloyd, a história conquistou público e crítica, sendo um grande sucesso até os dias de hoje, quase vinte anos de sua publicação original. O enredo da história conta que, num futuro imaginário, a Inglaterra está dominada pelo fascismo, com uma polícia autoritária e um estado totalitário, oprimindo a população de forma velada, como gados num abatedouro. Até ressurgir a figura folclórica Guy Fawkes, cometendo atos extremos, tidos como terrorismo por uns e heróicos por muitos, levando os eventos seguintes a uma nova perspectiva, principalmente à personagem Eve.

Aguardem porque é claro que teremos, em breve, uma resenha sobre mais um clássico das histórias em quadrinhos para adultos, que faz os produtores do filme corarem de vergonha alheia...

Abração carioca!!! (KJM)

4 comentários :

  1. Oi Kal!
    E vi o filme V de Vingança,antão pergunto,tem haver com a história em quadrinhos?Vou aguardar a sua resenha,quando sair me avisa.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fabi... Digamos que o filme e o quadrinho tem em comum os nomes dos personagens... O dia que vc ler a história em quadrinhos vai entender porque ela é recomendada pelo sistema de ensino na Inglaterra atual... Trata-se de literatura de primeira linha, ao lado dos grandes clássicos... Abração! (KJM)

    ResponderExcluir
  3. Kal eu vi o filme, mas ainda não li a história em quadrinhos (fica a dica para um futuro empréstimos rsssss. Parabéns pela matéria. Bjins e inté, Mac.

    ResponderExcluir
  4. Agradeço o elogio, Mac... Assim que eu comprar e reler, empresto sem dúvida... Guy Fawkes é um personagem muito mais profundo do que se mostrou naquele filme "estranho" - e não, não tem aquela cena com avental de cozinha, não... Heheheh!!! (KJM)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...