Resenha [Maratona Hot] "Lords of Satyr 02 - Raine" de Elizabeth Amber


Olá, queridos leitores!!!

Trago para vocês mais uma resenha referente a Maratona Hot, promovida pelo blog Leitura Hot. Espero que gostem!!!

Lords of Satyr 02: Raine
Elizabeth Amber| Editora Kensington Aphrodisia|Ano: 2008| FANTASIA


Sinopse:O irmão do meio, Raine, é sensual e estóico. Marcado por ter tomado uma esposa que não pode aceitar suas necessidades carnais, ele não quer se casar novamente. Mas o dever exige que ele cumpra sua promessa de se casar com a segunda filha do Rei Feydon, Jordan...O leal sátiro começa sua busca que o conduz da Toscana à romântica Veneza, onde a bela noiva o espera, sem saber das delicias passionais que a aguardam. Raine é cuidadoso em não revelar sua poderosa sexualidade de sátiro, por medo de afastar mais uma mulher. Mas, sem que ele saiba, Jordan não é uma mulher comum e nasceu com um insaciável apetite para o amor. E conforme o coração de Raine começa a derreter por ela, como ele será capaz de esconder sua verdadeira natureza quando Jordan parece querê-lo tão impetuosamente?

Alguns meses atrás, um pergaminho marcado por perturbadora magia de OutroMundo chegou à propriedade Satyr no MundoTerra. Escrita pelo rei Feydon ela dizia....

Propriedade Satyr, Toscana, Itália
Setembro 1823.

“Lords de Satyr, Filhos de Baco,
Seja de seu conhecimento que estou em meu leito de morte e nada mais pode ser feito. Enquanto minha hora se aproxima, o peso das indiscrições passadas me assombram. E preciso me confessar. Há dezenove primaveras atrás, eu procriei três filhas com três mulheres humanas de alto nascimento em seu mundo. Eu semeie minhas sementes enquanto as mulheres dormiam, deixando-as sem saber de minha visita noturna. Minhas três filhas adultas estão agora vulneráveis e devem ser protegidas de Forças que querem feri-las. É meu último pedido que vocês decidam que é seu dever casar com elas e as trazerem para sua proteção. Vocês devem procurá-las nas sociedades de Roma, Veneza e Paris. Esse é o meu Desejo.”

Resenha: Este livro conta a história de Raine, o filho do meio. Este já foi casado e, em seguida, abandonado pela esposa quando esta descobriu sua verdadeira natureza. Tal decepção e humilhação fez com que Raine se fechasse para o mundo e tudo que o mesmo poderia lhe oferecer. E sua vida se resumia apenas em trabalho! Ele achava que era feliz assim ou que, pelo menos, ficaria livre de todas as tristezas que o  mundo poderia lhe reservar. No entanto, a carta do Rei Feydon fez que sua vida desse um guinada e para melhor, eu acho!!! (rssss). Assim, com tal imposição, Raine parte para Veneza em busca de Jordan. Ele ainda não a conhecia, mas graças a certos poderes de sátiros não teria tanta dificuldade em encontra-la, convencê-la a casar-se com ele. No entanto, ela seria uma esposa que ele não desejava! Pelo menos, foi isso que ele pensou até ver Jordan pela primeira vez.

Jordan estava para completar 19 anos. E, como todos os anos, desde dos 13, ela era obrigada a passar esta data com o Dr.Salerno, sendo exposta a inúmeras humilhações das quais ela nunca conseguiu escapar. Tudo por causa de um grande segredo que ela e sua família escondiam. Uma aberração para humanidade e um caso de estudo para os cientístas. Jordan era conhecida como "La Maschera". Nome que lhe foi dado devido a máscara que usava para esconder sua verdadeira identidade e, consequentemente, sua família. Ela era obrigada a se mostrar como homem para o mundo, apesar de se sentir mulher. E tudo isso estava ligado aos acontecimentos do dia de seu nascimento e a tradição que só o filho homem poderia herdar a fortuna de sua família. Particularmente, as cenas de humilhações de Jordan são horríveis. Mas tais cenas fazem parte do contexto que Elizabeth Amber nos retrata. Acho que não conseguiríamos entender a totalidade da história se tais humilhações não ocorressem.

Em meio a isso, Raine a conhece, em mais uma das sessões de humilhações públicas, e a trata como ela sempre sonhou. O cavalheirismo e as pequenas gentilezas de Raine (protegê-la da chuva com o corpo, abrir as portas para que ela passe primeiro) faz com que Jordan  se sinta especial e feminina. Confesso que fiquei encantada por Raine! No entanto, como todo bom folhetim (rsss), nem tudo são flores. Raine e Jordan precisam juntos enfrentar um perigo que ronda suas vidas, vindos do mundo em que vivem e, principalmente, do ElseWorld.

Apesar do contexto hot, acredito que este seja o melhor livro da série, em termos de romance. A história entre Jordan e Raine é realmente muito bonita e tocante. No entanto,  o que não falta são cenas para lá de hot (que são a marca da autora rssss). Ambos foram magoados por aqueles que deveriam amá-los e respeitá-los e não possuem nenhuma expectativa em relação ao amor, aparentemente. E, conforme vão se conhecendo, percebem que vale a pena ter esperança e acreditar. Também me fez acreditar que existe alguém neste mundo de cão que preencherá todas as lacunas existentes em nossa vida (uhu).

A lição, neste livro, é que por mais diferentes que sejamos, no fundo, todos somos iguais e temos as mesmas necessidades. E vai além enfantizando o fato de que podemos não aceitar aquilo que nos é diferente, mas temos a obrigação de respeitar! 

Agora se vocês querem saber como tudo termina... Terão que ler o livro (ho-ho). Acredito que a série, ainda, não foi lançada no Brasil, mas eu a tenho em ebook. Para aqueles que se interessarem é só pedir por email, blz?!

Como disse na resenha de "Nicholas", li este livro e os demais. Gostei e recomendo!!! 
Boa leitura...
Bjins e inté, Mac.

7 comentários :

  1. Oi Mac!
    Ai meu Deus,eu amei a resenha do livro,ficou maravilhosa estou morrendo de vontade de ler,ti tens o primeiro em ebook tb?Se tiver e puder me passar eu adoraria.Amo estórias sobrenaturais,com romance,cenas hot e que nos deixam um recado bom para nossas vidas.Então o que posso dizer,achei o livro perfeito.
    fabiane.finger@hotmail.com
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi!!!
    A autora, até agora, escreveu 07 livros da saga. Mas traduzidos, eu só tenho até o 5º. Pode deixar que envio os dois primeiros, sim. Ah! lembrando que eles foram traduzidos por fãs. Sendo assim, não é algo profissional. Mas dá para entender direitinho...rssss bjinss, Mac.
    Ps: as capas são demais,né?!amei todas!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, ja vi as resenhas desses livros, gostaria muito de lê-los, mas já procurei em vários cantos, tanto para comprar quanto para baixar. Se você puder me mandar o link dos q você tem ou apenas o site onde posso encontrar para comprar eu fico muito agradecida.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo blz?! preciso do seu email de contato para enviar os arquivos! bjins Mac Batista

    ResponderExcluir
  5. oi, gostaria de ler este livro pois já li os outros 6 mais não consigo encontra-lo, poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Tathy... envie o seu pedido para nosso email de contato para que possamos atende-la bjs Mac Batista

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...