Lançamentos e novidades #09: Editora Autêntica

Olá, queridos leitores!!!
Trago para vocês lançamentos da Editora Autêntica. Espero que gostem!!!
 


O Avô mais louco do mundo
Roy Berocay | Editora Autêntica|Ano: 2012

Sinopse: O avô Felipe era magro, careca, tinha uma cara engraçada e vivia na praia, numa casa que ele mesmo construíra. Diziam que era meio louco, porque fumava muito, escutava o dia inteiro uma música esquisita para um avô e estava sempre inventando máquinas que não funcionavam. Além disso, como leitor de livros policiais, bancava o detetive e adorava buscar soluções para todo tipo de problema. Como seus pais iam viajar durante quinze dias, foi com o avô que Marcos teve de ficar ? e foi com ele que viveu uma grande aventura ao encontrar estranhas manchas no mar… e também conhecer Gabriela.



Cherinho de Talco
Aline Abreu | Editora Autêntica|Ano: 2012

Sinopse: “Aposto que você não gostaria de se chamar Hermengarda. E se tivesse esse destino, ia torcer muito pra que um apelido bem charmoso pegasse em você. Aposto.” Quem fala é uma menina que escapou de ter o mesmo nome que a bisavó. Assim ela começa a contar a história que você vai ler neste livro. Uma história bonita, emocionada, na qual a menina descobre a ternura e o perfume que podem existir em um nome.




Olho D'água - O caminho dos sonhos
Roni Wasiry Guará | Editora Autêntica|Ano: 2012

Sinopse: A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) – seção brasileira do International Board on Books for Young People (IBBY), cuja missão é divulgar livros de qualidade para crianças e jovens –, reconhecendo o trabalho inédito da escrita literária criada por indígenas para esse público, e como uma ação de fortalecimento da nova década dos povos indígenas (2005-2015) proclamada pela UNESCO, criou, em 2004, em parceria com o Instituto Indígena Brasileiro para Propriedade Intelectual (INBRAPI), por meio do Núcleo de Escritores e Artistas Indígenas (NEArIn) o Concurso Tamoios de Textos de Escritores Indígenas. A obra Olho d’água – o caminho dos sonhos, de Roni Wasiry Guará –, do povo indígena Maraguá, do Baixo Amazonas, é a vencedora do 8º Concurso Tamoios de Textos de Escritores Indígenas. A Autêntica Editora, unindo-se a essa ação inovadora, publica o texto vencedor, possibilitando que este, transformado em livro, possa ser lido por mais pessoas.

 Bjns e inté, Mac.

2 comentários :

  1. Amei esta postagem! Demais! Parabéns! Só dou uma dica. Por favor... Retirem nas configurações estas letrinhas horrorosas do google no comentário.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!!
    Que bom vê-la por aqui!!! Querida me diz como são estas letrinhas que aparecerem no comentário...pq na página que abro aparece normal rssss...bjinss, Mac.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...