Resenha [Maratona Hot] "Lords of Satyr 01: Nicholas” de Elizabeth Amber


Olá!!! Como todos sabem, o A.I.L está fazendo parte da Maratona Hot no blog Leitura Hot. E, conforme combinado, segue a primeira resenha da série que selecionei para postar por aqui...



Sinopse: Lordes Sátiros são os últimos de uma lendária linhagem de aristocratas, oriundos de um mundo paralelo ao dos humanos, o Elseword. Nascidos para a riqueza, o poder e com um dom todo especial para o deleite sensual, eles possuem de sobra o quê os mortais apenas podem sonhar.  Dinheiro, beleza e mulheres é o lema de suas vidas. E para Nicholas, Raine e Lyon não é diferente. Eles adoram o que são e vida que levam. No entanto, suas vidas sofrem uma grande reviravolta quando são obrigados, pelo Rei Feydon de ElseWord, a se casarem e abandonarem, de vez, a devassidão que tanto lhes agrada. Desesperados e revoltados com tamanha imposição eles  não vêem alternativa a não ser seguir com a missão de viajar para Roma, Veneza e Paris para “conhecerem” suas futuras esposas e providenciarem, o mais rápido possível, seus herdeiros. Eles só não contavam com um pequeno detalhe do qual o Rei “esquecera” de lhes falar!


Resenha: E assim começa a saga de "Nicholas" que é dono de um próspero vinhedo em Toscana e, por ser o primogênito, sente-se na obrigação de encabeçar tal tarefa. Então, ele viaja para Roma e descobre que a mulher com quem vai se casar é uma das filhas do Rei. Ainda, que ela é metade fada, metade humana! (hum isso me fez lembrar Sookie de “True Blood” kkkk). E para piorar, ela não faz a menor idéia de suas verdadeiras origens. E, após semanas de busca, ele finalmente a encontra... Em uma tenda esfumaçada, na cidade de Tívoli. Para seu total desespero, a mulher não tem nenhum atrativo feminino e é uma trambiqueira de primeira! Jane é o seu verdadeiro nome, mas todos a conhecem como Madame Fibbioni. Após o primeiro impacto, Nicholas fica tão intrigado em saber sobre sua futura esposa que resolve colocar em prática o seu charme irresistível. E é aí que a estória entre Jane e Nicholas começa a tomar forma. 

O que é muito engraçado, pois Jane aparentemente não se abala com os esforços dele. Ela sabe, por intuição, que Nicholas é um homem “perigoso” e deve tomar todas as devidas precauções por amor a sua existência como mulher! Quanto mais Nicholas ataca, mas Jane se protege de suas investidas. Nicholas fica com o ego abalado, afinal um homem bem sucedido, bonito e solteiro sempre  desperta interesse nas mulheres. Por que, então, uma simples cartomante o trata tão friamente?! E as coisas complicam mais ainda quando ele toma conhecimento de um possível concorrente. 

Então, Nicholas resolve apelar para o "tudo ou nada" e finalmente consegue o seu intento: casar-se com Jane. As horas de convivência com Nicholas faz com que Jane fique mais envolvida. Ela só não contava com o fato de Nicholas não ter a menor intenção de fazê-la sua única amante!

Afinal, para Nicholas, uma única mulher NUNCA o satisfaria! Pelo menos, era isso que ele acreditava... Até Jane começar a se revelar uma mulher inteligente, curiosa, bonita e irresistivelmente rebelde que estava determinada a fazer Nicholas só dela! Mesmo que ela tivesse que aprender cada um dos segredos deliciosamente carnais que ele conhecia e escondia!

(Spoiler) Esta é apenas a primeira parte do livro. A partir deste ponto, a estória fica mais interessante. E é óbvio que não irei contar como termina, porque assim não perde a graça de vocês procurarem desesperadamente pelo e-book na internet (rssss). Pois é, até onde verifiquei, os exemplares só estão disponíveis em ebooks. E foram traduzidos por fãs do gênero. O primeiro volume da série, se não me engano, possui alguns erros de estrutura gramatical, mas nada que atrapalhe a compreensão do leitor. (Spoiler)

Confesso que, quando li esta saga, estava em uma fase de rebeldia, pois não agüentava mais estórias de vampiros versus lobisomens (nada contra quem gosta), mas vocês concordam comigo que, de vez enquanto, é bom mudar as coisas um pouquinho?! Pois é, eu mudei! Ou pelo menos, tentei...Tipo “saí do espeto para cair na brasa” (rsss), mas valeu à pena porque descobri uma nova vertente literária. 

De vampiros e lobos em suas paixões para Sátiros e fadas em suas luxúrias, o que achei mais interessante foi o jeito criativo e despachado como Elizabeth Amber abordou o tema hot-hot (rssss). E com sua singularidade, Amber nos presenteou com uma forma de amor que pode lapidar o quê há de mais bruto nas pessoas. Sempre transformando a fragilidade em fortaleza, independentemente das diferenças existentes entre si.  E tudo isso embalado pelo universo dionístico.

Li este livro, gostei e continuei com a leitura dos demais da série. Espero que vocês gostem também. Bjins e boa leitura!!!

Fonte: Elizabeth Amber
             Editora Kensington Aphrodisia

7 comentários :

  1. .


    Que delícia de blog. Bem arrumado.
    Bons textos e ótima presença.

    Vou seguir você, o que não a impe-
    dirá de seguir o meu.

    Beijos,

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvio, tudo bem?!
      Obrigada pelo comentário e por seguir meu blog!Tb estou seguindo o seu, tá?! bjinss

      Excluir
  2. Oi Marcia!
    Eu já conhecia essa série mas nunca li nada deles, gostei muito da sua resenha da estória que o livro aborda...com certeza fiquei com vontade de e Conhecer o Nikolas.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Que bom que você gostou da resenha. A séria é realmente interessante e fica mais intrigante a cada livro rssss...e depois que você ler o Nicholas, vai querer ler o Raine, Lyon e os demais...rssss
      Obrigada pela sua visita...volte sempre, tá?!
      bjinss

      Excluir
  3. Olá Márcia!
    Amei a sua resenha e que capa é essa mulher!Pelo amor de Deus!
    Fiquei feliz em saber que fostes a primeira a participar da maratona bolada pela Amanda.
    Vou seguir o seu blog,adorei.Avise-me quando tiver mais novidades e que pena que não temos a série em livros eu adoraria tê-los.Parabéns!Se puder me faz uma visita?
    Bjos Fabi
    http://roubandi-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi td blz?! obrigada por sempre reserva seu tempo para dá uma passadinha por aqui ;)...A capa do livro é realmente de tirar o fôlego, né?! As outras são melhores ainda!!!kkkkk Eu adorei a iniciativa da Amanda pq eu descobri (depois de ler esta saga kkkk) que gosto muito deste tipo de leitura...Vou adorar ter sempre vc por aqui!!! e pd deixar que sempre vou passar no seu blog tb!!! Em relação aos livros, bem eu os li ano passado...e para ser sincera nao verifiquei a fundo se eles foram publicados no Brasi, este ano. Acredito que não, mas prometo olhar...já que teremos mais quatro resenhas sobre os lordes sátiros por aqui uhuuu rsss bjinss

      Excluir
  4. Oi Fabi td blz?! obrigada por sempre reserva seu tempo para dá uma passadinha por aqui ;)...A capa do livro é realmente de tirar o fôlego, né?! As outras são melhores ainda!!!kkkkk Eu adorei a iniciativa da Amanda pq eu descobri (depois de ler esta saga kkkk) que gosto muito deste tipo de leitura...Vou adorar ter sempre vc por aqui!!! e pd deixar que sempre vou passar no seu blog tb!!! Em relação aos livros, bem eu os li ano passado...e para ser sincera nao verifiquei a fundo se eles foram publicados no Brasi, este ano. Acredito que não, mas prometo olhar...já que teremos mais quatro resenhas sobre os lordes sátiros por aqui uhuuu rsss bjinss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...